Contextualização

"The only reality is mind and observations, but observations are not of things. To see the Universe as it really is, we must abandon our tendency to conceptualize observations as things." [ ...] "The Universe is immaterial — mental and spiritual. Live, and enjoy". The Mental Universe, by Professor Richard Conn Henry, July 2005, Department of Physics and Astronomy, Johns Hopkins University

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Física Quântica e Espiritualidade


Física Quântica e as Ciências Contemplativas partilham uma base comum?

  A Física Quântica, a Espiritualidade e a nossa experiência de vida encontram-se intimamente ligados. Estes conceitos não são tão diferentes como normalmente se pensa, sendo por outro lado interdependentes. Mas afinal, o que é isto da Física Quântica?
Resultado de imagem para fisica quantica
 

O que é a Física Quântica?
   A Física Quântica, é uma forma de ciência altamente especializada (e aparentemente estranha) que, ao contrário da Física Clássica, estuda, explora e explica a origem das coisas no mundo tangível.

Os físicos quânticos exploram a natureza da realidade começando no nível subatômico (invisível aos nossos olhos). Esse nível subatômico é atingido através da quebra das coisas físicas na sua forma mais pura e básica, de modo a descobrir a fonte da qual derivam.


A partir de um ponto de vista estritamente intelectual, a definição de Física Quântica e o trabalho dos físicos quânticos, pode parecer realmente complexo. Porém, quando nos tornamos conscientes e combinamos as conclusões reveladas pela Física Quântica, com o que os místicos, sábios, mestres e filósofos da antiguidade têm a dizer sobre a vida, chegamos à conclusão que a Física Quântica e as Ciências Contemplativas partilham uma base comum.


Fontes:
   

Embracing Mind: the Common Ground of Science and Spirituality,” by Wallace, B. Alan & Brian Hodel (book review)

Principles of Contemplative Science, by Alan Wallace (download pdf)

Blog - Abundance and Happiness (Físicas Quânticas) - link

Sem comentários:

Enviar um comentário