Contextualização

"The only reality is mind and observations, but observations are not of things. To see the Universe as it really is, we must abandon our tendency to conceptualize observations as things." [ ...] "The Universe is immaterial — mental and spiritual. Live, and enjoy". The Mental Universe, by Professor Richard Conn Henry, July 2005, Department of Physics and Astronomy, Johns Hopkins University

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Medo de Sofrer vs Desejo de ser feliz

Medo de sofrer
Medo de Sofrer? Mas afinal o que é isto?

A man who fears suffering is already suffering from what he fears.” - Michel de Montaigne

Já em pleno século XVI, a temática do sofrimento era alvo de debate por parte dos filósofos da época. Assim, o medo associado ao sofrimento vai despoletar no ser humano, um conjunto de pensamentos que o levam a sofrer por antecipação. Nesta lógica, o ser humano deve questionar-se se esse medo vale mesmo a pena ou até se se justifica sofrer. Deste modo, o sofrimento deve ser encarado como algo que devemos de aceitar, contornando os obstáculos inerentes a esta temática.

Atreves-te a ultrapassar esta barreira? Não desperdices a oportunidade de ser feliz e abstrai-te do sofrimento!
Atualmente, um investigador, filósofo e escritor, designado Kevin Hogan, explorou esta temática, afirmando:
"A maioria das pessoas reage ao medo da perda e ameaça da dor de forma mais profunda do que reagem ao medo".
Nesta frase, podemos verificar que os sentimentos de raiva, rejeição que experienciamos no nosso quotidiano suplantam, por vezes, a conceção que temos formada relativamente ao medo que sentimos. 
Resultado de imagem para fear
Desta forma, o individuo deverá aceitar este sentimento que tanto o consome, e viver num estado de paz interior, de vacuidade mental, onde os seus pensamentos, o seu estado de agitação deverá resumir-se a zero, para que consiga enfrentar o medo de sofrer, "olhos nos olhos".




Desejo de ser feliz

Queres ser feliz? Segue o nosso blog, para alcançares a felicidade plena!

"I think it's important to take care of yourself and strive for happiness, and strive for that balance between what you have to do versus the things you want to do, to be a better person all-around." - Sarah Knight

Segundo esta frase, o ser humano deve procurar atingir o seu bem-estar pessoal completo. Para Sara Knight, o balanceamento entre as coisas que temos para fazer, versus as coisas que queremos fazer, culminam num indivíduo feliz. Assim, devemos de desenvolver o gosto pelo que fazemos, pelo nosso trabalho, pois somente um indivíduo motivado será capaz de produzir resultados no exercício da sua função. Aliado a este fator, o cumprimento de objetivos, a sua capacidade de ser uma mais-valia para uma empresa/organização, torna o indivíduo um ser mais completo. 

Por outro lado, uma eficaz organização de tarefas, de modo a termos oportunidade de desfrutar de momentos de lazer/hobbies junto daqueles que mais gostamos, também é um fator fulcral para atingir a felicidade. 

Ser feliz, é assim um modo de vida que se representa pela máxima "Do what you love/Love what you do". 






Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário